JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sexta-feira, 8 de abril de 2016

CURSO PARA FORMATAÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS COM A CINEASTA DANIELA BROITMAN CHEGA AO TELEZOOM

O Espaço Telezoom abriu vagas para o curso intensivo “Como formatar projetos de documentário”, com a cineasta e jornalista Daniela Broitman. Serão duas aulas no final de semana dos dias 16 e 17 de abril, das 10h às 15h, que irão misturar teoria e prática. A ideia é que o aluno já traga uma ideia para se consultar e desenvolver o seu projeto.



A professora irá apresentar um panorama dos estilos de documentários e exemplos de estratégias de financiamento, e a partir dessas noções básicas, a turma irá trabalhar junta e formatar um projeto de documentário, aprendendo, na prática, as diferentes etapas do processo e o atual mercado no qual está inserido.


Professora

Daniela Broitman é cineasta e mestre em Jornalismo pela Universidade da Califórnia – Berkeley. De 1989 a 1998, trabalhou como repórter nos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo e foi colaboradora de revistas como Veja SPElle e Claudia. Fez parte da equipe que criou o caderno Zap! do Estadão, onde ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo em 1996. Na Califórnia, trabalhou como repórter e produtora no programa de notícias CNS News do Canal 25 (Berkeley), e foi editora de vídeo e conteúdo nas empresas de Internet Streetspace e Looksmart. Em 2003, recebeu uma bolsa da Fundação Ford para completar o seu primeiro documentário de longa duração, “A Voz da Ponta ­– A Favela Vai ao Fórum Social Mundial”, que foi exibido em festivais internacionais.


Nos últimos anos, atuou como produtora em documentários internacionais e dirigiu, produziu e fez o roteiro do seu mais recente documentário, “Marcelo Yuka no Caminho das Setas”.  Foi também Produtora e Curadora da Mostra PoliSonoridades - Filmes sobre Música e Política, no Centro Cultural Correios - RJ, e Diretora de Produção da MOPA - Mostra Polo Audiovisual do RS, no Centro Cultural Banco do Brasil – RJ.


SERVIÇO:

O Espaço Telezoom

Endereço: Rua Miguel Pereira, 38, no Humaitá. 
O investimento:  R$ 450,00 
Forma de Pagamento: pode ser dividido em 2 vezes.
A inscrição pode ser realizada online
http://www.telezoom.com.br   ou no local. 
Para maiores informações:
Telefone: 3497-7620.
Datas: 16 e 17 de abril
Horário: das 10h às 15h


Nenhum comentário:

Postar um comentário