JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

quarta-feira, 13 de abril de 2016

FELIZ DIA DO BEIJO!!!

Por: Juliana Meneses.

O beijo no cinema se iniciou sendo exibido no final das tramas para mostrar que o casal de mocinhos havia vencido os desafios e encontrado um final feliz. Logo, foi sendo diversificado e mostrando-se de várias formas e em diversos momentos, despertados não apenas por amor, mais também por compaixão e até raiva. Já foi usado para quebrar maldições, demonstrar amizade, instigar ciúmes, muitas vezes roubado outras como reconciliação, são diversas as situações em que ele aparece e nos comove em determinada cena.


O beijo é personagem garantido independente do estilo de filme, é na maior parte das vezes um símbolo de amor e paixão.  A história do beijo no cinema nos leva a diversos filmes que estão em nosso imaginário coletivo e nos marcam de forma inesquecível! Separamos alguns beijos marcantes para comemorarmos o Dia do Beijo!


a seguir a lista dos filmes:


Titanic
Inesquecível filme que marcou Leonardo DiCaprio e o lançou para o mundo, possue cenas formidáveis do amor que não termina de forma feliz, as diversas cenas de envolvimento do casal, são protagonizadas por beijos apaixonados, que nos comovem profundamente com o triste destino que os acomete.



Romance
Protagonizado por Letícia Sabatela e Wagner Moura, o longa nacional mostra a história de amor do diretor de teatro e ator Pedro com a atriz Ana, apaixonados eles vivem uma história de amor que será interrompida por um mal entendido. Assim como em tantas ficções que já interpretaram juntos, mesmo com as vicissitudes o amor deles não morre.



Moulin Rouge - Amor em Vermelho
A história de amor de Christian (Ewan McGregor) e Satine(Nicole Kidman) é incrível apesar do final infeliz. O escritor e a cortesã protagonizam muitos momentos românticos no longa, incluindo o primeiro beijo ao som de "Your Song". A linda mensagem deixada pelo filme é "A coisa mais importante que você pode aprender é amar e ser amado em retribuição".



Meu primeiro amor
O longa dos anos 90 que mostra a história de uma garotinha de 11 anos chamada Vada (Anna Chlumsky) e Thomas (Macaulay Culkin). Ela se sente atraida pelo professor da escola, mas o companheirismo de seu melhor amigo que está ao seu lado em todos os momentos de alegrias, faz ela descobrir seu verdadeiro e primeiro amor. 



Branca de Neve
A mais bela de todas, desperta a inveja de sua madrasta, a rainha. Com raiva, a Bruxa Má manda matar Branca de Neve, mas o caçador a deixa fugir, inconformada a Bruxa Má disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade, mas o que ela não esperava é que o  beijo do amor verdadeiro a desperte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário