JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

terça-feira, 26 de julho de 2016

CANAL CURTA FAZ HOMENAGEM AO DIA DAS AVÓS NA QUARTA DO CINEMA

Na quarta, dia 27, o “A Vida É Curta!” homenageia o Dia das Avós, comemorado em 26 de julho. Abrindo a faixa, “Olhos de ressaca”, de Petra Costa, conta a história de Vera e Gabriel, que estão casados há 60 anos. No filme, eles divagam acerca da própria história: os primeiros flertes, o nascimento dos filhos, a vida e o envelhecer. Entre as recordações, imagens de arquivo familiar se confundem com imagens do presente, tecendo um universo afetivo. Em seguida, “Qual Queijo Você Quer”, de Cíntia Domit Bittar, retrata como um simples pedido do marido para que a mulher trouxesse um queijo da rua desencadeia uma discussão sobre as frustrações e sonhos não realizados do casal. 
Fechando a programação, “Oma”, premiado documentário realizado por Wahrmann, conhecido como Misha, sobre a sua relação de desencontro de linguagens com a avó alemã.

Ainda dia 27, o canal exibe o primeiro filme da dobradinha de Silvio Tendler na semana. “Glauber – O Filme, Labirinto do Brasil” retrata a vida e a morte de Glauber Rocha, o polêmico cineasta baiano que revolucionou o cinema, promovendo uma radical revisão na cultura brasileira. Imagens do enterro, depoimentos recentes de quem acompanhou sua trajetória, seu pensamento e ideias explodem na tela num filme tributo à memória de um artista que idealizava um cinema independente e libertário.

QUARTA DE CINEMA
Em homenagem ao Dia das Avós, o “A Vida é Curta” dessa semana exibe curtas com essa temática
O “A Vida é Curta” exibirá três curtas direcionados às vovós: “Olhos de Ressaca”, “Qual Queijo Você Quer” e “Oma”. Em“Olhos de Ressaca”, os personagens Vera e Gabriel, que estão casados há 60 anos, divagam acerca da própria história: os primeiros flertes, o nascimento dos filhos, a vida e o envelhecer e através de impressões e relatos. O filme sugere um diário pessoal e existencial acerca do amor e da morte. Já a comédia “Qual Queijo Você Quer”, Margarete, uma senhora de idade, tem um súbito ataque de raiva quando seu marido pergunta se ela pode trazer um queijo da venda. Finalizando, o curta-registro “OMA” relata as visitas do diretor Michael Wahrmann à casa de sua avó Oma Wahrmann.
 
Exibição: 27 de julho, quarta-feira, às 20h
Classificação: Livre
Horários alternativos:
Dia 28 de junho, quinta-feira, às 0h e às 14h
Dia 29 de julho, sexta-feira, às 8h
Dia 30 de julho, sábado, às 14h. 

Trailer

 
Glauber o Filme, Labirinto do Brasil (Documentário)
"Glauber o Filme, Labirinto do Brasil" é um documentário sobre a vida e a morte de Glauber Rocha, o polêmico cineasta baiano que revolucionou o cinema, promovendo uma radical revisão na cultura brasileira. Imagens do enterro, depoimentos recentes de quem acompanhou sua trajetória, seu pensamento e ideias, explodem na tela num filme tributo à memória de um artista que idealizava um cinema independente e libertário. 
 
Diretor: Sílvio Tendler
Duração: 90 min 
Exibição: 27 de julho, quarta-feira, às 22h
Classificação: 12 anos
Horários alternativos:
Dia 28 de julho, quinta-feira, às 2h e às 16h
Dia 29 de julho, sexta-feira, às 10h
Dia 30 de julho, sábado, às 22h10.

Trailer

Sobre o Curta!
Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.
O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV, na GVT e Vivo como canal opcional à la Carte, 132 e 664, respectivamente. Siga as redes do canal nos endereços: www.facebook.com/CanalCurtatwitter.com/CanalCurta ewww.youtube.com/user/canalcurta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário