JASON BOURNE

JASON BOURNE

JULIETA

JULIETA

sábado, 29 de outubro de 2016

FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS ESTARÁ EM CARTAZ ATÉ DIA 22 DE JUNHO

Por: Juliana Meneses

Hoje é comemorado o dia do livro, a literatura nos presentea com obras muito ricas de histórias que nos entretem, emocionam e inspiram. O cinema recria essas obras no mundo audiovisual fazendo nosa experiência ser ainda mais dinâmica. Confira a lista que separamos de livros adaptados para o cinema:



Harry Potter
A obra de J. K. Rowling além de fazer um enorme sucesso nos livros, também acumulou recordes de bilheterias nos cinemas. A história do menino órfão que morava com os tios e descobre que é bruxo, e vai estudar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts é uma das mais queridas entre todas as idades. Harry ao lado de seus amigos Rony e Hermione, enfrenta figuras mitológicas, mistérios, conspirações e o tão temido Lord Voldemort.

São sete livros e oito filmes, um baseado em cada livro sendo que o último foi dividido em duas partes.



Entrevista com Vampiro

Baseado no livro de Anne Rice, Entrevista com o Vampiro é considerado por muitos o melhor filme de vampiros da história. Trás a história de Louis,um homem transformado em vampiro por Lestat, no século XVIII, e que passa sua existência em busca de algo que justifique sua condição de imortal a qual considerada uma maldição.




A menina que roubava livros

A trama é contada de uma perspectiva muito interessante, como se a própria morte nos contasse a história de vida de uma menina alemã no auge da segunda guerra mundial, a morte tem um interesse especial pela vida da menina que carregava um bom coração.  A adaptação do livro do australiano Markus Zusak nos mostra todo o sofrimento do povo pobre de Alemanha durante a guerra. Uma história muito emocionante, com algumas pitadas de humor e sarcasmo, mostra como o amor entre as pessoas é algo belo.




O Poderoso Chefão

A história da família de mafiosos Corleone é baseada no livro homônimo de Mario Puzo e é dirigido por Francis Ford Coppola, o filme traz no elenco estrelas como Marlon Brando e Al Pacino. Uma história rica de muito detalhada, vai revelando aos poucos cada acontecimento na máfia napolitana. Os Corleones brigam pelo território e poder frente a outras famílias de mafiosos. Todos os filmes da trilogia são de uma qualidade excepcional.



Orgulho e Preconceito

Cinco irmãs Bennet, Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) devido ao fato de serem de uma família humilde, sempre ouviram de sua mãe que o importante era que elas casassem com bons partidos para terem o futuro assegurado. Porém Elizabeth não queria apenas isso para si, sendo apoiada pelo pai. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, muda-se para uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane vê-se interessada pelo vizinho e tudo parece que ele também teria interesse por ela, em paralelo Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy que por sua postura, ela logo cria certa antipatia por ele, porém com encontros cada vez mais frequentes, Elizabeth e Darcy desvendam juntos o turbilhão de sentimentos que os cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário